O criador

Satoshi Tajiri é o criador do famoso Pokémon (Pocket Monsters). Nascido em 28 de agosto de 1965 em Machida, Tóquio.
Quando criança, o Hobbie de Satoshi Tajiri era colecionar insetos, explorando campos e lagos. Depois de tempos, lá pela década de 1970, os lugares onde ele procurava por insetos foram sendo substituídos por apartamentos e estacionamentos. A partir dai as idéias de Pokémon começavam a surgir. Ele queria mostrar as "essas crianças modernas de hoje" como era buscar insetos, ao ar livre, dando a elas chances de caçar criaturas de alguma forma.
Satoshi entrou no mundo dos games quando estava em uma escola técnica. Em 1982, Satoshi e seus amigos James Hanzatko e Yuusuke Santamaria resolveram criar uma revista de games, chamada "Game Freak". Um de seus amigos da Game Freak foi Ken Sugimori ilustrador dos pokemons.
Satoshi começou a projetar melhor suas ideias depois que conheceu o GameBoy e o Cabo Link, a partir dai começou a imaginar seus monstrinhos naquela tela, formando coleções, Capturando e batalhando com monstrinhos, então com mais informações pensou em heróis cada um com suas características, e então surge a ideia da Pokédex. Então Satoshi Tajiri convocou sua equipe "Game Freak" para começar o desenvolvimento do jogo.
Depois a Nintendo começou a analisar as informações de Satoshi e começou a desenvolver mais. Surgiu a idéia de se criar o desenho animado Pokémon, pois se o jogo deu certo, o desenho também daria e haveria uma outra forma de divulgar o Game. Como esperado, foi uma grande idéia, e o anime também foi um sucesso. Mais para frente foram surgindo diversas coisas relacionada a pokémon, como mangá e o jogo de cartas.

0 comentários:

Postar um comentário

Publicidade

Pokemon Knight